sábado, 23 de fevereiro de 2019

Flight Report: Porto Velho - Manaus | Azul Linhas Aéreas

      Sejam bem-vindos ao meu primeiro Flight Report! Hoje estaremos voando de Porto Velho a Manaus no E195 da Azul, no primeiro dia do ano! Depois de alguns dias na casa dos meus tios, chegou a hora de voltar pra casa (e viajar novamente, só que dessa vez, para Miami). Segue ai e veja como foi minha experiência nas asas da Azul.

      Chegamos no Aeroporto Internacional de Porto Velho com aproximadamente 1h30 de antecedência, para não ter nenhuma preocupação de perder e etc. Ao entrar no aeroporto, nos dirigimos logo ao guichê da Azul para efetuar o nosso Check-in. Nesse quesito, a Azul nunca nos decepcionou, e não foi dessa vez! Tudo feito com tranquilidade, nota 10 :) 


      Como era um voo as 11h da manhã, a fome começou a bater, e decidi antes de embarcar, dar uma passadinha no Bob's hehehe. Depois do "lanchinho", entramos na sala de embarque para aguardar a chegada do Embraer E195AR, registrado como PR-AXN, vindo de Cuiabá cumprindo o voo AD2596 (a mesma callsign do nosso voo).




      Após o desembarque do outro voo ter encerrado, foi dado o início ao embarque, primeiro prioridades e em seguida o restante. 

      Minha poltrona para esse voo foi o 16D, com uma boa vista da asa. Os Embraer 195 da Azul são equipados na configuração 2-2, na qual as 5 primeiras fileiras são Espaço Azul, que possui um espaço extra para as pernas. Cada assento possui uma tela individual com TV Sky ao vivo, com uma boa quantidade de canais para curtir durante o voo. 


Minha visão do assento 16D

      
    Feito o embarque, iniciou-se o pushback e o acionamento das GE CF34-10E (motores). Nas telas, foram mostrados o video de segurança da Azul, e assim iniciamos o nosso taxi até a cabeceira da pista 01 de PVH.

    Decolamos da pista 01, curvando logo a direita em direção a Manaus, subindo com um pouco de turbulencia até chegar a 35.000ft. 

    Ao chegar na altitude de cruzeiro, o serviço de bordo foi iniciado. As opções para esse voo e os demais voos nacionais, são os Snacks da Azul, que no dia só não tinha os Cookies Integrais (que eu curto muito hehe). Para beber, água, refrigerantes e um suco de laranja. Apesar de ser meio estranho comer os snacks no horário do almoço, foi muito bom hahaha! Optei pelas Batatinhas Chips e uma Fanta Guarana, e comi assistindo a posse do presidente Jair Bolsonaro. 



    
    Após o serviço de snacks ser finalizado, as comissárias passaram recolhendo todos os lixos do lanche.  
    Durante quase todo o voo, o tempo não era o dos melhores, e a turbulencia ocorria de vez em quando. Restando 18 minutos para chegar, iniciamos nossa decida, desviando do mal tempo até chegar próximo de Manaus. O lixo foi novamente recolhido e a cabine foi preparada para o pouso. Avistei os prédios de Manaus enquanto passávamos sobre o Rio Negro, e assim entramos na final da pista 11. Com um toque suave, pousamos em Manaus após 1h25 de voo, e taxiamos via bravo até o Gate 18, aonde todo mundo desembarcou sem problemas, apenas aquela "suruba" para sair logo. Para completar, eu esqueci o meu celular no bolsão da poltrona a frente, mas sem nenhuma dificuldade, consegui recuperá-lo.


Rota do voo (Flightradar24)

Welcome to Manaus!

   Resumindo, o voo foi nota 10. A experiência da Azul em todos os voos que eu realizei com eles, sempre foi boa. A tripulação foi muito gentil e atenciosa, os snacks estavam bom e apesar da aeronave estar um pouco suja, nada que estragasse a experiência. Agora só bastava esperar umas 8h em casa até chegar a hora de voltar para o aeroporto, só que dessa vez em um voo da American Airlines com destino a Miami! 

 Valeu :) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário